top of page
Buscar

Alesp faz Ato Solene no Dia do Extensionista com a APAER





Em 2022 a APAER – Associação Paulista de Extensão Rural completará dez anos.

A APAER foi criada com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da Extensão Rural e da Agricultura Familiar.

Estamos numa grande luta para evitar o fim da CATI e da Fundação Itesp durante a atual gestão do governo estadual. Ao longo dos últimos vinte anos, os governantes adeptos da política de Estado mínimo têm reduzido drasticamente os investimentos na Extensão Rural de São Paulo. Os desafios para a agricultura aumentaram muito e o quadro de funcionários é hoje apenas vinte por cento do que era vinte anos atrás.

Levantamento feito pela APAER mostrou que, em termos percentuais, o orçamento da Secretaria da Agricultura de São Paulo é hoje o segundo pior do Brasil.

A APAER agradece sinceramente todas as pessoas que estiveram e estão ao nosso lado nessa luta em defesa da Extensão Rural em São Paulo – lideranças rurais, deputadas e deputados, entidades de classe e jornalistas.

No dia 06 de dezembro próximo, foi celebrado o Dia Nacional do Extensionista Rural. Foi reaizado um Ato Solene virtual na Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP, transmitido pelo canal da ALESP no YouTube, com apoio da Frente Parlamentar pela Reforma Agrária, Agricultura Familiar, Segurança Alimentar e Regularização Fundiária Rural.

Foi realizada uma palestra magna com a doutora Vivien Diesel, professora titular aposentada da Universidade Federal de Santa Maria: “Abrindo a agenda da extensão rural pública: avanços na recomposição de suas parcerias e repactuação de seus rumos”.

Que possamos ter clareza e determinação para lutar por uma Extensão Rural cada vez mais forte.

A APAER acredita que uma Extensão Rural mais forte é fundamental para um mundo melhor, para uma sociedade mais justa e solidária.



bottom of page