qui., 18 de nov.

|

EVENTO ONLINE

Extensão Rural e Orgânicos -Sistemas Agroflorestais ECOeficientes

Nessa 8ª Oficina de Extensão Rural 7.0 vamos compartilhar informações que ajudem a compreender melhor os caminhos para a implantação de sistemas agroflorestais orgânicos + ECOeficientes - que estratégias podem ser adotadas para que os sistemas de produção orgânica possam funcionar melhor.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Extensão Rural e Orgânicos -Sistemas Agroflorestais ECOeficientes

Horário e local

18 de nov. de 2021 18:00 – 20:00

EVENTO ONLINE

Sobre o evento

 Programação 

🐞 Manejo da biodiversidade e fatores ambientais que podem ser manejados para conseguirmos ter sistemas agroflorestais orgânicos mais ECOeficientes;

🐞 Atuação da Extensão Rural no apoio a implantação de sistemas agroflorestais;

🐞 Avaliação econômica e planejamento de sistemas agroflorestais;

🐞 Unidades de referência e estudo e ferramentas de pesquisa participativa e extensão rural de base agroecológica como forma de apoio a implantação e acompanhamento de sistemas agroflorestais orgânicos ECOeficientes.

 Mediação 

🌳Fernando Silveira Franco, Engenheiro Florestal com doutorado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa. Professor Associado na UFSCAR Campus Sorocaba, nos cursos de Engenharia Florestal, Biologia e Pós Graduação em Agroecologia. Membro do Conselho da APAER e das diretorias da Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica e da Associação  Brasileira de Agroecologia. Atua com pesquisa participativa e extensão rural de base agroecológica tendo os sistemas agroflorestais e biodinâmicos como foco.

Facilitadores

🌳 Leila Pires Bezerra, engenheira agrônoma com Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal de São Carlos e Doutoranda pela Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas, onde estuda a qualidade do solo em sistemas agroflorestais de base ecológica

🌳 Fernanda Peruchi, Engenheira Florestal pela Universidade de Lavras e Mestre em Agroecologia pela Universidad de Córdoba, Espanha, com atuação extensionista em projetos públicos de implementação de Sistemas Agroflorestais de base agroecológica

🌳 Marcelo Arco-Verde, Engenheiro Florestal, Mestre e PhD. em Sistemas Agroflorestais pela Universidade Federal do Paraná, com experiência em aproveitamento de recursos florestais, avaliação e planejamento de sistemas agroflorestais. É membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.

🌳 João Carlos Canuto, técnico em agropecuária, engenheiro agrônomo com mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Agronomia, Programa "Agroecologia, Campesinato e História" pela Universidade de Córdoba-Espanha. Atualmente trabalha como agricultor orgânico, pesquisador, animador de eventos de formação técnica e consultor para desenho e manejo de sistemas agroecológicos e agroflorestais biodiversos.

Compartilhe esse evento